Grande é o número de pessoas que fazem uso da vela, por diversos motivos. Assim, da mesma forma como existem pessoas que gostam de manter um bom aroma dentro de casa, podem usar velas perfumadas, mas, para certas pessoas, a vela pode ter um poder maior do que aromatizar o ambiente. Desse modo, confira a seguir o que significa a vela amarela, como acendê-la e mais!
Vela amarela: o que significa? Saiba como usar aqui!
Algumas pessoas gostam de acender vela porque acreditam que elas podem trazer boas energias. Ou, em certos casos, a vela tem o poder de afastar más energias. Desse modo, vale a pena saber o que cada vela representa e, mais ainda, como acender da maneira correta.
Sendo assim, veja a seguir o que significa a vela de cor amarela e mais, para organizar as energias que estão à sua volta e ficar de bem com o universo o máximo possível.
O que significa a vela amarela?
A vela de cor amarela costuma ter associação com o Sol. Desse modo, esta vela tem o poder de abrir a mente para o Universo como um todo. Assim, acender essa vela se faz importante para quem deseja entendimento sobre tudo, de modo a atrair prosperidade na vida, inclusive riquezas e demais coisas boas em abundância.
Além disso, em relação ao conhecimento, acender a vela amarela pode ajudar o indivíduo a dominar a comunicação de modo a conseguir lidar melhor com as pessoas, sobretudo manter bons relacionamentos. Até porque, isso é bem importante quando se quer ter paz.
Ou seja, a vela de cor amarela, que tem relação com o sol, clareia a mente, de modo que é possível compreender tudo que ainda está na escuridão. Portanto, a vela amarela tem um significado grandioso.
- Confira também: Passagens bíblicas para dormir: as melhores!
Qual o melhor dia para acender uma vela amarela?
Entre todos os dias da semana, o melhor dia para se acender uma vela amarela é o domingo. Isso porque nesse dia da semana tudo costuma ser silencioso e, por causa disso, é um bom de para abrir a própria mente. Inclusive, dessa forma já se começa a semana antenado a tudo.
Por outro lado, há quem acredite que o melhor dia da semana para acender uma vela amarela seja a segunda-feira. Desse ponto de vista, esse primeiro dia de trabalho e estudo é um bom dia para estimular o poder de concentração, comunicação e criatividade. Afinal, tendo pessoas ao redor, fica mais fácil vencer a timidez.
Assim, vai do indivíduo a escolha do melhor dia para se estimular e trabalhar essas habilidades.
Inclusive, para potencializar o poder da vela, vale usar uma roupa de cor amarelo também.
- Confira também: Passagens bíblicas de Jesus: quais são as melhores?
Ritual da vela amarela: para ter prosperidade e abundância
Para aqueles que têm o desejo de ter prosperidade e abundância, com vigor, para sua vida, vale fazer o ritual da vela amarela.
Para fazer esse ritual, precisa-se de:
- 1 vela amarela
- Lápis e papel
- Mel
- 3 citrinos
Tendo esses materiais, os passos são os seguintes:
- Escrever seu nome na vela com um palito (de cima para baixo);
- Passar a vela no plexo solar, perto do estômago;
- Escrever, no papel, todos os seus desejos, de preferência sem usar palavras negativas, como “não” e “nunca” — pois, do contrário, o resultado será diferente do esperado;
- Passar mel na vela;
- Colocar os pedidos embaixo da vela;
- Posicionar os 3 citrinos em forma de triângulo;
- Acender a vela.
Para finalizar o ritual, o indivíduo deve fazer uma oração, pedindo abundância e prosperidade e, em seguida, rezar um Pai Nosso.
- Confira também: Características filhos de Yansã: como são? Veja aqui!
Ritual da vela amarela: para a pessoa amada voltar
Outro ritual que se pode fazer com a vela amarela, é uma simpatia para que aquela pessoa volte para a sua vida no dia seguinte. Para fazer esse ritual, os materiais necessários são:
- 1 vela amarela
- Prato (qualquer modelo e cor)
- 2 colheres de açúcar
- 2 colheres de café
- 3 moedas (de qualquer valor)
Assim, os passos para a simpatia são:
- Começar a simpatia pensando no quanto se deseja a pessoa de volta;
- Misturar o açúcar e o café;
- Acender a vela e colocá-la no meio do prato;
- Despejar a mistura de café e açúcar em volta da vela;
- Colocar as moedas no prato.
Para finalizar, peça, com bastante fé, à Cigana da Estrada para ter a pessoa de volta.