Desde que o mundo é mundo, as pessoas possuem muita curiosidade para saberem sobre o futuro, sobre como as coisas vão se desenvolver, além de tantas perguntas sobre o que é obscuro, aquilo que desperta mistério e várias dúvidas.
Uma das maneiras de conseguir decifrar os sinais do universo é por meio das cartas de tarot, das quais existem vários estilos, como a clássica Tarot de Marselha.
Veja aqui como funciona o modelo do tarot das bruxas, quais são suas principais diferenças em relação as demais e tudo que precisa saber.
Tarot das Bruxas: como funciona?
Igualmente a um tarot comum, ele possui 78 cartas, mas, sua diferença está na representação dos elementos, dos quais mostram a natureza, de extrema importância para a religião Wicca.
Como jogar Tarot das Bruxas?
Uma das dúvidas que as pessoas mais tempo sobre essa questão é sobre como conseguir jogar o tarot das Bruxas. É interessante entender que ele deve ser feito da mesma forma que o oráculo de cartas.
Veja abaixo as formas mais comuns:
- Embaralhe bem as cartas;
- Formule uma pergunta de maneira clara e objetiva, concentrando nela;
- Escolha uma carta do monte.
Dessa forma, será preciso que quem está tirando as cartas tenha o potencial de decifrar seus significados ali presente, o que muda de acordo com a imagem representada, além da questão levantada.
É indicado também que haja uma conexão entre o tirante e as demais cartas, o que pode ser alcançado em um local calmo e com a prática da meditação incluída. Outra boa dica é a de inserir um incenso para purificação, o que ajuda a se ligar com o lado mágico de cada um.
Lembre-se sempre de espalhar as cartas de cabeça para baixo em uma mesa, sendo sempre necessário usar uma toalha específica para isso, criando um ambiente visualmente bonito para o processo, o que também influencia na conexão com seu lado místico.
Ao passar a mão pelas cartas, é preciso sentir a conexão de cada uma delas. Para os iniciantes é indicado que veja o significado dentro do manual que vem junto com o deck, sendo que depois de uma prática constante, será possível fazer a leitura de uma maneira muito mais simples e rápida, contando com a intuição de cada um.
Qual o significado das cartas do tarot das bruxas?
As cartas desse tarot possuem o mesmo conceito das nomenclaturas das cartas do tarot comum, incluindo os arcanos maiores, onde seus nomes são:
- A Sacerdotisa,
- A Imperatriz,
- O Imperador,
- O Sumo-Sacerdote,
- Os Enamorados,
- O Carro,
- A Justiça,
- A Roda da Fortuna,
- A Força,
- O Sacrificado,
- A Morte,
- A Temperança,
- O Diabo,
- A Torre,
- A Estrela,
- A Lua,
- O Sol,
- O Julgamento,
- O Mundo.
As principais mudanças estão em poucas cartas, como o caso do Eremita, do qual se torna A Eremita, assim como O Louco, que vira A Louca e por fim, O Mago, que se transforma em A Bruxa.
Indo além dos Arcanos Maiores, o tarot das Bruxas também possui os Arcanos Menores, que tem os mesmos nomes e demais interpretações do tarot comum, o já citado tarot de Marselha.
O significado das cartas também é o mesmo que o tradicional, porém, as cartas possuem imagens diferentes, das quais devem ser analisadas para obter conselhos adicionais sobre as figuras.
Alguns símbolos possuem grande importância para a cultura Wicca, como:
- Os quatro elementos da natureza: água, fogo, ar e terra;
- As quatro fases da Lua: Nova, crescente, cheia e minguante;
- Os instrumentos mágicos: vassoura, caldeirão, chapéu, cálice, gato preto e por fim, o pentagrama.
Essas principais figuras tem informações que podem ajudar no processo de decifrar as cartas de tarot, melhorando o instinto da bruxa que está fazendo a leitura das imagens ali tiradas em questão.
Por meio dessa tiragem de cartas, é possível entender mais sobre o conhecimento de seus ancestrais, dos quais vivem dentro de quem está tirando o tarot, gerando mais conselhos e orientações para aqueles que querem consultar.
Continue lendo aqui em nosso site mais informações não somente sobre o tarot das bruxas, mas todos os demais formatos, como funcionam e suas principais características.