Passamos a noite sonhando, embora não nos lembremos de tudo, e para identificar cada detalhe dos sonhos podemos passar o dia todo interpretando cada um dos elementos. Alguns estudos indicam que existem dois tipos de sonhos, os oníricos e os proféticos.
A questão sobre a real possibilidade dos sonhos indicarem o futuro está presente no ar há muitos anos, pois os especialistas mais ligados à ciência tecnicista desvalida esta ideia e acreditam que os sonhos são, na verdade, reflexos do nosso passado.
Já outras fontes de conhecimento, especialmente mais ligadas à construção simbólica por meio do contato com entidades e demais energias espirituais, atribuem muitos significados aos sonhos, inclusive neste sentido de avisarem sobre o futuro.
Diante de tantas possibilidades que os sonhos nos permitem ter, vai de cada um estabelecer uma relação mais próxima ou mais distante com este momento que biologicamente o nosso cérebro usa para descansar.
No caso da tradução das simbologias, existem cinco símbolos que representam prosperidade financeira:
1 – Ouro e demais pedras preciosas
Esta simbologia é bastante direta, as pedras preciosas, em especial algumas delas como o ouro, a prata e o diamante representam prosperidade. Quanto mais pedras tiverem à sua volta, isso significa mais riquezas. Atente-se também a outras pedras como rubi, esmeralda e quartzo.
2 – Pomares
Os pomares representam uma prosperidade que inclusive vai além dessa obtida materialmente. Ter um pomar cheio de frutas representa alimento, vida e abundância diante da vida. Além de riqueza pra si, o pomar também indica uma riqueza coletiva, visto que uma única pessoa não consegue comer todo um pomar.
3 – Fontes de água e cachoeiras
A água é o maior bem de todos, visto que sem ela realmente não há vida. Por isso, sonhar com abundância hídrica, com fontes de água ou então cachoeiras que esbanjam muita água para todos os lados. No caso do mar não significa prosperidade, pois a água é salgada e está mais relacionada à limpeza.
4 – Serpente ou Arco-íris – símbolos de Oxumaré
Oxumaré é o orixá da riqueza e da abundância. Sua forma ora cobra, ora arco-íris demonstra sua versatilidade, dispostos a sempre mudarem e também a sua beleza, em cima dos céus. Nem homem, nem mulher, este orixá representa a transformação.
5 – Pé de louro
O louro é uma planta admirada há milhares de anos. Hoje em dia muito presente na cozinha no dia a dia, seja no feijão ou na lentilha, o louro também é representação da prosperidade financeira. Inclusive, uma das superstições para o Ano Novo é colocar uma folha de louro na carteira.
Como atrair a prosperidade
Para além do mundo dos sonhos, existem algumas plantas, cristais e incensos que nos ajudam a atrair prosperidade financeira. Como por exemplo o quartzo verde, o pé de louro e o incenso de arruda. Você pode usar de forma combinada estes diversos aliados.
Como entender os sonhos?
Basicamente estudando. Assim como qualquer outra área do conhecimento, a simbologia dos sonhos é um processo de aprendizagem que entra o estudo de livros com significados de símbolos e também apoios conforme a sua linha espiritual de cada um.
Uma dica inicial é começar a anotar todos os seus sonhos, anote tudo o que se lembrar com o máximo de detalhes possível, ao longo do dia, dedique um momento para pensar em cada um dos elementos que apareceram durante a noite de sono.
Também é possível procurar profissionais que fazem leitura dos sonhos conforme suas linhas de pesquisa. Esses profissionais podem ser terapeutas holísticos ou então pessoas que fazem reiki também. Alguns psicólogos também trabalham muito com os sonhos durante as sessões.
Procure sempre voltar nos sonhos que você anotou, pois eles trazem um histórico interessante que pode indicar uma repetição de determinado sonho, por exemplo. O que pode acabar passando batido se não anotamos, visto que é comum nos esquecermos do que sonhamos.
É importante ressaltar que esse é um processo pessoal e que você pode compartilhar com outras pessoas ou então seguir um caminho mais individual. Além disso, assim como qualquer outra técnica, a simbologia dos sonhos trazem indícios.
Ou seja, confie na sua intuição, mas evite trazer um sonho, por exemplo, como principal motivação para que você tome uma atitude. Os sonhos devem ser uma forma de olharmos para situações a partir de outros pontos que ainda não tínhamos percebido.
E não devem ditar as nossas escolhas, pois nós somos os únicos responsáveis por nossas atitudes, se anular neste processo pode ser negativo para o seu desenvolvimento pessoal ou invés de positivo, como devem ser as técnicas esotéricas e holísticas.