Para quem gosta de práticas que prometem dar uma boa noção do que o futuro aguarda, as Runas do Amor são mais um artifício que pode ser usada para essa finalidade, dessa vez, com todas as suas “profecias” voltadas para o campo amoroso.
Veja também:
Esta pedra atrai CRIATIVIDADE e INTELIGÊNCIA: use e comprove!
Usadas há séculos e podendo ter diversas finalidades, as Runas são um conjunto de símbolos gravados em peças de madeira ou de pedra, que quando consultadas por um praticante experiente, oferecem insights e direcionamentos a quem busca respostas.
No caso das runas do amor, seu objetivo é justamente esse, adivinhar ou fornecer informações pertinentes sobre o que o universo pode estar preparando romanticamente para alguém. A seguir, você conhece tudo sobre as Runas do Amor.
Como as Runas de Amor funcionam?
As runas são originárias dos países nórdicos, e segundo as lendas, elas foram um presente do deus Odin para a humanidade, para ajudar os humanos a terem mais clareza sobre seus caminhos.
Dessa forma, as runas recebem o rótulo de oráculos, já que teriam o poder de revelar um pouco sobre providências futuras.
Como você deve ter entendido, as Runas do Amor são um conjunto de peças gravas com símbolos específicos. Esses símbolos são um alfabeto chamado de runemal, e segundo a prática, cada um desses símbolos representa um significado diferente e possui uma energia.
Assim, quando são consultadas, é preciso considerar a interpretação não apenas de cada símbolo, mas da conjunção de duas ou mais runas.
Ao contrário do que alguns podem pensar, as Runas não preveem um futuro imutável e inevitável. O que acontece é que elas dão uma visão geral do presente, e a partir disso, traçam movimentações e caminhos possíveis que um relacionamento pode acabar tomando.
Em um resumo, as runas funcionam como uma ferramenta que aumenta as perspectivas de relacionamento a partir das informações e sensações do presente. Dessa forma, elas podem ajudar a identificar mudanças que podem estar prestes a acontecer, desafios que o casal pode acabar enfrentando, e também as oportunidades de crescimento na relação que nem sempre podem estar tão claras.
Como funciona um consulta com Runas do Amor
Uma consulta relevante de Runas do Amor deve ser feita por um praticante que realmente tenha a técnica e todo o conhecimento dessa prática, não só dos significados dos símbolos, mas especialmente de suas possíveis interpretações e conectividade com as energias divinas.
Encontrada a pessoa certa para realizar a sessão, existem muitas formas de realizar uma consulta com runas, umas delas é a seguinte:
Você deve mentalizar a pergunta sobre relacionamento a qual deseja resposta. Assim, o praticante embaralha as runas, e irá jogá-las sobre um círculo “oráculo”.
Com o jogo pronto, o praticante elimina as peças que caírem viradas para baixo, e a partir daí faz a leitura das runas que sobraram, conforme seus conhecimentos.
Essa costuma ser uma forma de leitura mais ampla e que exige grande experiência por parte do leitor de runas, já que é ele o responsável por interpretar corretamente o significado das peças.
Uma outra forma, tida como mais simples de se consultar as runas, é selecionando apenas 3 peças.
Nesse caso, a ideia é bem parecida, é preciso mentalizar a pergunta para a qual se deseja resposta. Assim, as runas são embaralhadas dentro do saquinho no qual são guardadas, e de lá, a pessoa retira 3 peças aleatórias. A partir disso, o leitor faz a interpretação das runas retiradas, revelando seu significado.
Para além dessas, existem muitas outras formas de ler runas do amor, e tudo irá depender da abordagem do praticamente, ou da necessidade de quem está buscando respostas.
E então, você ficou curioso para participar de uma leitura de runas do amor? Conta pra gente aqui nos comentários.
CONFIRA Também:
Baralhos de Tarot: os diferentes tipos e suas principais características