É comum que as pessoas tenham interesse em descobrir mais sobre as demais religiões e sobre os hábitos específicos de cada uma delas, sendo assim, um das que mais despertam essa curiosidade, é a umbanda e o candomblé.
Isso acontece na maioria das religiões de matrizes africanas, dessa maneira, veja abaixo mais sobre quem é a Pomba Gira Rosa Caveira, quais são as suas características pessoais e muito mais.
Pomba Gira Rosa Caveira – Origem
Conforme se conta uma lenda, a Pomba Gira Dona Rosa Caveira teria nascido em um cemitério, do qual existia no fundo da casa dos seus pais, rodeada por rosas vermelhas e também amarelas.
Sendo assim, durante seu parto, sua mãe passou muito mal e quando a avó da criança foi ajudar no processo, tinha a aparência de uma caveira, pois havia falecido há algum tempo.
Assim, Rosa nasceu e sua avó pediu que o nome da menina fosse de Rosa Caveira, dessa forma, atendido o desejo da senhora.
Irmãs de Rosa
Rosa também tinha outras 6 irmãs que não gostavam dela, principalmente porque sua avó já falecida, sempre aparecia para visitá-la, enquanto seus pais tinham um tratamento diferenciado com ela.
Os pais da jovem eram magos e assim, conhecedores de muitos feitiços e magias, dos quais usavam sempre para a prática do bem, dessa maneira, Rosa se interessou e pediu para que lhe ensinassem sobre o assunto, querendo ajudar as outras pessoas.
Assim, sua irmã mais velha ficou com muito ciúmes, então, aprendeu a fazer magia negra e quando se aprimorou nessa prática, tentou matar seus pais.
Rosa Caveira ficou inconformada com isso e assim, matou sua irmã e o marido dela, dessa forma, as outras irmãs acabaram ficando com muito medo e nunca mais questionaram a irmã, ficando ao seu lado.
Saída de casa
Quando atingiu 19 anos de idade, resolver sair de casa e assim, conheceu um mago, onde aprendeu muitas outras coisas. Porém, esse mágico morreu alguns anos depois.
Mas, o irmão dele não gostava de Rosa Caveira, e então, matou a mesma e colocou sua cabeça em uma bandeja de ouro cheia de rosas, para que assim os espíritos do mal a recebessem.
Esse irmão morreu muito tempo depois e então, Rosa Caveira acabou entregando a alma dele para o Exu Caveira, assim, ela faz parte da falange dessa entidade.
Características de Pomba Gira Rosa Caveira
Rosa Caveira é conhecida por ser uma mulher forte e não gostar muito de brincadeiras, sendo que quando sua gargalhada é ouvida, não é sobre alegria, mas sim, sobre dor e raiva.
Por isso, durante suas consultas costuma ser muito direta e pode até mesmo parecer grossa, falando tudo o que pensa, doa a quem doer. Ela costuma trabalhar para ajudar todos aqueles que são injustiçados.
Ela luta contra espíritos obsessores e que querem tirar a boa paz de espírito das pessoas, colocando estes em prisões mentais até que procurem pela evolução.
Essa entidade gosta de fatura e de tudo de maneira perfeitamente colocada ou organizada, por isso, costuma cobrar de seus médiuns a mesma coisa. Quando não fazem isto, pode atacar os mesmos na saúde e na vida financeira quando não estão lhe obedecendo.
Porém, é importante destacar que ela ajuda muito seus médiuns para que possam alcançar seus objetivos quando estão dentro do esperado.
Veja abaixo algumas informações gerais sobre ela:
- Dia da semana: Segunda-feira;
- Dia de comemoração: 8 de março;
- Cores: preto, vermelho e roxo;
- Roupas: saias e capas;
- Comida: padês;
- Bebidas: bebida doce, vinho, licor, champanhe;
- Fumo: cigarros e cigarrilhas.
Saudação para Pomba Gira Rosa Caveira
Laroyê Rosa Caveira ou Salve Dona Rosa Caveira
Laroyê quer dizer: olhe por mim.
Continue acompanhando nosso site para receber mais informações sobre não somente quem foi essa entidade, mas também tantas outras existentes dentro da umbanda e das demais religiões de matrizes africanas.
Além disso, aqui você também pode acompanhar conteúdo completo sobre signos, sonhos, simpatias e demais assuntos esotéricos para ficar sempre ligado com seu lado místico.