Cada mãe é única e isso não dá para negar. Ao mesmo tempo, não dá para negar que elas possam ter uma semelhança aqui e outra ali. Isso a astrologia pode explicar. Portanto, para quem tem curiosidade, é bom saber como é a mãe do signo da mãe de Sagitário e sua relação com os filhos.
A mãe do signo de Sagitário: principais características e sua relação com os filhos
O signo de Sagitário é livre, até porque esse é um signo regido pelo elemento fogo. Assim, quem pertence ao signo de Sagitário pode ser bastante intempestivo e, em geral, não tem medo do que vai falar, inclusive não tem receio de enfrentar ninguém.
Em geral, os nativos desse signo são ótimos em fazer amizades. Mais ainda, em mantê-las, porque sabem agradar e se preocupam demais em ajudar. Não é à toa, aliás, que é bom ter um amigo de Sagitário por perto.
Assim, com base na personalidade desse signo, vamos ver como é a mãe do signo de Sagitário.
Alto astral
A mãe do signo de Sagitário, fazendo jus às características do signo, costuma ser bem alto astral. Em geral, aqueles que pertencem a esse signo adoram fazer amizades, e são muito bons em se entrosar com outras pessoas. Até mesmo com as mais quietas, como é o caso do signo de Capricórnio, pois o espírito sagitariano pode ajudar esses nativos considerados frios a aprenderem a se divertir um pouco mais.
Afinal de contas, os nativos do signo de Sagitário são mesmo bons em fazer amizades com quem quer que seja (a não ser que eles mesmos não queiram).
No papel de mãe, a mulher de Sagitário é bastante espontânea e é, também, divertida. Ela gosta de ver sua família inteira alegre e contente, sorrindo junto com ela — o que não é difícil com essa mãe. Até porque, assim é a mãe desse signo: tem energias positivas de sobra, e ainda transmite a quem está em volta.
- Confira também: As 3 situações que fazem alguém de libra perder a cabeça
Compreensão não falta
A mãe do signo de Sagitário também tende a compreender os filhos. Para isso, ela ouve as histórias que eles têm a contar, e assim se faz presente como pode na vida de seus filhos, pois conselhos não faltam.
Essa é uma mãe que conhece de tudo um pouco (o nativo de Sagitário, por natureza, é um buscador de conhecimento), portanto ela sempre ou quase sempre vai saber como aconselhar os filhos. E mesmo que não domine um assunto, ela vai ter sempre o que falar a respeito.
Em geral, essa mãe faz o filho refletir bastante, em vários aspectos possíveis.
Ou seja, é mesmo uma mãe a quem se pode pedir conselhos para resolver problemas ou tomar decisões, sejam elas grandes ou pequenas.
Ensina os filhos a terem grandes sonhos
Ainda, a mãe do signo de Sagitário é uma mãe que incentiva seus filhos a sonharem alto e a irem longe. Afinal, quem é desse signo realmente não consegue ficar parado: quer sempre conhecer novos horizontes. Sendo assim, não é estranho que queira que os filhos sejam grandes exploradores do conhecimento, como o próprio sagitariano é.
Talvez a mãe desse signo não seja tão exigente quanto outras (até porque, nativos de Sagitário odeiam regras, embora as mães sagitarianas imponham limites), porém com certeza incentivo não falta. Assim, também, não deixa de fazer efeito sobre o filho, que acaba mexido de uma forma ou outra.
Ainda vale dizer que a mãe do signo de Sagitário quer que os filhos aprendem a ser independentes e a caminharem por conta própria. Afinal de contas, é assim que a mulher sagitariana é.
Portanto, essa é outra das principais características da mãe do signo de Sagitário.
- Confira também: O pai do signo de Peixes e sua relação com os filhos: veja aqui!
Esporte e cultura também fazem parte do pacote
Algo que as mães do signo de Sagitário valorizam também são os esportes. Isso porque quem é desse signo preza bastante por qualquer forma de conhecimento. Incluindo culturas.
Desse modo, atividades esportivas também são um incentivo da mãe desse signo. Isso porque essa mãe quer preparar seus filhos para a vida de todas as formas que ela puder. Assim, mesmo que ela própria não seja apegada a praticar atividades esportivas, elas vão motivar os filhos a escolherem uma para praticarem e expressar a própria cultura.