Muitas pessoas usam o incenso diariamente em suas casas, principalmente para conseguir limpar as energias da casa e também melhorar o ambiente em que vivem, sempre trazendo boas vibrações.
Está querendo saber mais sobre o incenso e demais tipos que existem? Um dos mais usados é com certeza o de patchouli, lembrado pelo seu cheiro agradável e por seu uso medicinal.
Veja abaixo quais são os seus principais modos de uso, como ele funciona, como deve ser aceso e tudo que precisa saber sobre o assunto.
Incenso de Patchouli – Para que serve? Dicas de uso
O patchouli é conhecido por ser uma planta da qual está há muito tempo sendo usada para melhorar a conexão interior.
Ela é originária do sudeste da Ásia e é usada também dentro da perfumaria em grandes quantidades, principalmente pelo seu odor agradável e grande potencialidade de fixação.
Porém, o que realmente aumenta o destaque são suas propriedades. O patchouli dá origem ao pogostemon patchouly, do qual o óleo é extraído para fazer esse incenso em questão.
Ele é muito usado para aqueles dias em que é preciso fazer uma meditação mais profunda, visto que ele ajuda na promoção da conexão interior, entendendo assim as verdades da alma.
O óleo do qual é liberado nesse processo da queima do incenso, tem como principal função o de ativar a mente e o corpo, prendendo a pessoa no presente.
Esse incenso ainda aumenta a potencialidade da energia vital e também no despertar da sensualidade.
O patchouli está na memória das pessoas quando se fala sobre amor livre, dentro das décadas de 60 e 70, principalmente no movimento hippie e demais relacionados.
O poder de sedução do incenso de patchouli
Se você está procurando ter mais amor, paixão e sensualidade, pode ser que o aroma de patchouli seja o mais necessário em seus dias.
Com um toque de madeira e terroso, ele desperta a paixão jovial dentro do peito, aumentando a vontade de amar, o frio na barriga e a ânsia de ter o amor e atenção de quem você aprecia.
O cheiro almiscarado e doce dele trás uma maior sensualidade para cada local de sua casa, melhorando o equilíbrio e as energias, além do seu aumento no processo de amor por completo.
Os efeitos desse incenso no corpo e na alma
Indo além do favorecimento do amor e também da sensualidade, o incenso de patchouli é lembrado por aumentar a potencialidade de clarividência.
O seu aroma doce e aconchegante ajuda no relaxamento e no equilíbrio das energias, sendo muito usado para quando as pessoas se sentem carregadas nas emoções.
Ele é lembrado também como símbolo de fertilidade e de abundância, conseguindo acalmar, relaxar e funcionando como um grande afrodisíaco.
Além de tudo isso, ele aumenta a paz e espírito de onde é aceso, o que ajuda na meditação o ânimo de viver.
Na Índia, ele é usado pelos nativos para quebrar rituais de feitiço amoroso, sendo seus efeitos imediatos. Ele protege o corpo e a mente carregada, fortalecendo assim a aura.
Usado para repelir traças
O aroma de patchouli também é conhecido por ser muito imponente para repelir as traças.
Esses insetos abominam esse cheiro e por isso, ficam longe dos locais dos quais ele está posicionado.
Durante o século 19, ele era muito usado como um grande protetor de tecidos e de vestuários de origem indiana, dos quais eram importadas para a Europa, sendo assim, seu aroma ficou lembrado como algo nobre e muito refinado pelos seus usuários.
Como usar esse incenso?
Esse incenso pode ser usado sempre que se sentir a necessidade do mesmo, basta que você o acenda e deixe com que a fumaça atinja todos os cantos do local, além disso, lembre-se de inalar esse aroma.
Sempre que estiver procurando por uma conquista, uma sedução, um possível amor ou para potencializar a vida a dois, é indicado que acenda esse incenso e rode o mesmo 3 vezes ao redor do seu corpo pelo alto da cabeça – tenha cuidado para não se queimar!
Deixe com que ele queime até o fim, depois, só é preciso estar pronto para receber seus benefícios.
É importante lembrar que esse cheiro é do signo de aquário, sendo assim, indicado que seja usado por estes nativos.