Uma imagem muito representada em vários filmes e séries, a bola de cristal é vista como um artefato místico do qual é usado para saber fatos sobre o futuro e tudo aquilo que foge de nossa realidade pragmática.
Mas, afinal, será que a bola de cristal realmente existe? Veja aqui qual é a sua origem, quem são as pessoas que costumam usar a mesma, quais são suas funções e muito mais.
Continue lendo e fique por dentro.
Bola de cristal: como funciona?
A bola de cristal é usada pelas pessoas e algumas religiões em específico, sendo que, em teoria, possui a capacidade de conseguir adivinhar ou de visualizar possíveis acontecimentos do futuro, além daquilo que está oculto no presente.
Geralmente ela possui o tamanho médio, é feita de cristal e está sempre posicionada em uma base, sendo assim, feita a interpretação das imagens que aparecem na superfície.
Os indivíduos que usam dessa prática afirmam que os cristais que são usados para formar as bolas são recipientes com muita energia acumulada.
A própria cristalomancia usa cristais e pedras semipreciosas para conseguir assim ver o futuro, indo além da bola de cristal, mas usando até mesmo jogos com pequenos pedacinhos de pedras.
Essa prática é comum entre os videntes, muito comum entre as bruxas, além de ser um símbolo para a cultura cigana, como acontece com a leitura de mãos ou de cartas.
Como se vê o futuro?
Ao usar a bola de cristal para ver o futuro, a ferramenta que guia o pensamento é a intuição, não estando ligada a magias e feitiços, mas apenas em como as forças da natureza reagem ao nosso corpo.
A bola de cristal ganha mais popularidade pelo seu formato cilíndrico, que ajuda a centralizar os fluídos que ali estão, permeando o cristal e todas as energias envolvidas.
Por fim, o cristal que compõe a bola é pertencente às pedras brancas, sendo considerado entre os mais puros que existem dentro do nosso planeta.
Dicas para usar uma bola de cristal
Primeiramente, as pessoas que possuem o interesse de comprar uma bola de cristal, precisam fazer a purificação do item que será usado.
Depois disso, relaxe, feche os olhos e tente deixar os músculos calmos, depois, abra seus olhos e deixe com que sua mente possa viajar e encontrar o que existe ali dentro.
Quando ao fator leitura, é comum que sejam vistos vários jatos de luz, além de sinais, dessa maneira, veja algumas dicas abaixo para conseguir entender melhor:
Quanto mais fortes as luzes, mais intensos são seus significados:
- O branco indica que uma grande ajuda está vindo ao caminho do indivíduo;
- O preto mostra situações ruins;
- Já o azul e o vermelho mostram que muitos momentos de harmonia e felicidade estão por vir;
- Enquanto o laranja, o amarelo e o verde, refletem grandes mudanças positivas.
Quando o leitor vê nuvens, cada uma delas significa que:
- Nuvens indo para cima e altas mostram bons acontecimentos que estão a caminho;
- Nuvens baixas mostram planos que irão se concretizar;
- Nuvens que vão para a direita representam ajuda espiritual;
- Nuvens que vão para a esquerda representam avisos para que a bola de cristal seja usada em outro dia;
- Nuvens violetas: harmonia e tranquilidade;
- Nuvens azuis: felicidade e muita conquista;
- Nuvens verdes: prosperidade e riqueza;
- Nuvens amarelas: dúvidas serão sanadas em breve;
- Nuvens laranjas: algumas decisões difíceis precisam ser tomadas;
- Nuvens vermelhas: problemas e obstáculos pela frente.
Se raios forem visualizados, significam que algumas mudanças grandes estão por vir, assim como as bolinhas são avisos para cuidar com o perigo que está ao redor.
É sempre indicado que se tenha foco na intuição pessoal, que muda toda a interpretação que pode acontecer ali.
Se a pessoa ver imagens, podem ser:
- Estrelas: sonhos impossíveis de se realizar;
- Coração: se viverá um grande amor;
- Serpente: é preciso ter cuidado com a saúde;
- Pássaros: surpresas vão acontecer;
- Olho: tenha mais atenção à intuição;
- Espada: problemas de desarmonia;
- Balança: você terá uma recompensa justa.
É indicado que quando se for guardar a bola de cristal, se tenha atenção para o armazenamento, sempre enrolando-a em um pano escuro, impedindo assim que a luz externa tenha contato direto com o cristal.
Se você quer comprar a sua ou se consultar com alguém que faça o uso da mesma, tenha atenção aos detalhes!