Na astrologia, os planetas influenciam partes diferentes da vida das pessoas, pois cada um possui uma personalidade diferente e afeta diretamente cada um dos signos conforme eles se movem. A seguir, veja quais são os maiores planetas da astrologia e como é que eles afetam cada signo.
10 – Plutão
Pelo fato de ser o planeta mais distante do Sol, Plutão é considerado como “O Planeta Sombrio”, pois ele revela as suas necessidades de mudança interior assim como as algumas das suas características mais obscuras e desconhecidas.
Isso faz com que algumas pessoas pensem que Plutão está associado a coisas ruins, mas isso não é verdade, pois o astro representa a sua capacidade de se autotransformar, seja para bem ou para mal. O planeta também representa os traços mais desconhecidos da sua personalidade.
9 – Netuno
Considerado como “O Deus dos Mares” pelos romanos, o planeta mantém uma conexão entre a espiritualidade, sonhos, imaginação e muitas possibilidades de personalidades, que são muito bem representadas por um grande e vasto oceano.
Possuindo uma energia mística e transcendente, Netuno nos ajuda a enxergar além do que conseguimos, nos dando a capacidade de enxergar o lado bom das coisas, tendo também uma influência tanto positiva quanto negativa nas nossas vidas.
Além disso, Netuno também possui uma vasta influência sobre o subconsciente das pessoas, afetando os sonhos e servindo para lembrar os indivíduos que eles possuem significados reveladores e importantes.
8 – Urano
Urano representa liberdade e revolução na astrologia, sendo muito importante para a individualidade das pessoas, assim como a personalidade delas também. O planeta faz com que nós vivamos ao máximo e aproveitamos todo o nosso potencial, além de garantir que nós estejamos sempre experimentando, tentando e aprendendo coisas novas.
7 – Saturno
Na astrologia, Saturno representa principalmente a responsabilidade, tanto para nós mesmos quanto para outras pessoas, representando também a necessidade de você se transformar e mudar para conseguir avançar na vida.
Algo curioso sobre Saturno é que ele demora quase 30 anos para dar uma volta ao redor do Sol, e quando o planeta volta para a mesma posição em que ele estava quando você nasceu, começa uma fase conhecida como “O Retorno de Saturno”, ou “Saturno Retorna”, fazendo com que a sua personalidade e identidade se fortaleça.
6 – Júpiter
Júpiter é associado com a sua força, capacidade e determinação, o que não é a toa, pois o planeta é enorme, sendo o maior do sistema solar. Porém, Júpiter também representa coisas não muito boas, como a ganância e o egoísmo.
O astro influencia principalmente os seus trabalhos e feitos, pois quando você sente que se saiu muito bem em algo, pode ter certeza que Júpiter te ajudou a alcançar o sucesso.
5 – Marte
Marte é o astro que ajuda você a ir para frente em situações difíceis, a tomar decisões complicadas e a se defender, revelando a forma que você avança na sua vida. Afinal de contas, Marte é um guerreiro na mitologia romana, então é de se esperar que o astro tenha esses traços atribuídos a ele.
Porém, como tudo tem seu lado negativo, Marte também possui os seus, por exemplo, o astro pode te encorajar a agir com velocidade, mas priorizando sempre s seus interesses e ideais, o que pode fazer com que você aja de forma um tanto egoísta às vezes.
4 – Vênus
Devido ao fato de demorar somente um mês para se mover de um signo para outro, Vênus leva todas as suas características, que são principalmente a amizade e o amor, para todos os signos do zodíaco, estimulando a proximidade e a intimidade entre os indivíduos. Afinal de contas, Vênus é considerado como o planeta da beleza e do amor.
3 – Mercúrio
Mercúrio é o planeta mensageiro, coletando, absorvendo e levando informações para todos os cantos, com ele demora somente 2 semanas para ir de um signo para o outro.
Isso faz com que os signos que estejam sob a sua influência sejam muito curiosos e intelectuais, com gêmeos e virgem sendo bons exemplos disso, afinal ambos são regidos por Mercúrio.
2 – A Lua
Mesmo que a lua não seja considerada como um planeta, na astrologia ela é sim considerada como um. Ela representa principalmente as suas emoções e sentimentos, assim como os seus traços de personalidade mais profundos. A influência exercida pela lua sobre os signos faz com que eles sejam bastante emotivos e sensíveis.
1 – O Sol
Assim como a lua, o sol não é um planeta, mas sim uma estrela. Porém, na astrologia, ele também é considerado como um planeta, e inclusive é um dos que possuem as influências mais fortes sobre os signos.
Enquanto os outros planetas determinam traços da sua personalidade, o sol é o que mais a modela, além de ser o que mais afeta as suas características, afinal de contas, o sol é o centro do sistema solar, e tudo que acontece nele é diretamente afetado pela estrela.