Para aquelas pessoas que gostam de ler a Bíblia ou demais escritas relacionadas ao cristianismo, é comum que se tenham várias dúvidas sobre as hierarquias dos anjos e demais variações dos mesmos.
Você sabe o que é um anjo Serafim? Veja aqui quais são seus principais diferenciais, qual a diferença entre ele e arcanjo e demais possibilidades, além de demais questões.
Continue lendo para se manter informado sobre o assunto.
Anjo Serafim: História
Os anjos são descritos na Bíblia como mensageiros de Deus, sendo que o Anjo Serafim é o que tem grande destaque nessa ordem, visto que é muito próximo de Deus.
Entre as principais colocações de anjos, os serafins estão entre as primeiras, que são aqueles anjos que têm ligação direta com Deus.
Dessa maneira, ele é conhecido também como um dos mais antigos, com muita sabedoria e poder de pensamento.
Os serafins são chamados de “seres ardentes”, ou também como “serpentes ardentes e voadoras”, do qual seu nome “serafim” vem da palavra hebraica Seraf, da qual é traduzida por meio de diferentes significados, mas em sua maioria é de queimar, incendiar, arder e deixar a mercê do fogo.
Muitas pessoas dizem que o Anjo Serafim não é um anjo propriamente dito, isso porque seu nome não tem relação com “Malak” ou “Angelus”, das quais tem como significado mensageiro, onde ambas vêm do hebraico ou do grego.
Qual o significado do Anjo Serafim?
Um trecho do livro de Isaías 6, reforça a ideia de que é um anjo, visto que ele conseguiu ter comunicação direta com o profeta, leia mais abaixo:
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Porém, um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse:
Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado…”
Porém, mesmo com essa passagem bíblica, ainda se existem dúvidas sobre qual o verdadeiro propósito dos Serafins, estando sempre aberto a diferentes possibilidades e interpretações de cada pessoa.
Quais são as representações dos anjos Serafins?
Os relatos sobre esse tipo de anjo mostram que eles são seres com asas, onde é comum vê-lo com seis asas, sempre cercado por fogo.
O fogo, é uma referência a origem do seu nome, como já descrito anteriormente, enquanto as seis asas vem da passagem de Isaías 6, 2-4:
Nessa passagem, é dito que os serafins usam um par de asas para esconder seu rosto, enquanto outro par é para cobrir os pés e por fim, outro para voar.
Existem vários estudos que flertam com o significado de pés como sendo na verdade, a parte das genitálias dos Anjos, porém, ao se cobrirem, isso demonstra respeito e submissão para com Deus.
Quais os poderes dos Anjos Serafins?
Entre os vários poderes que esses seres possuem, um dos principais é o de iluminar o caminho da humanidade, sempre por meio de sua bondade e grande conhecimento, levando paz, sendo assim, conhecido por ser o anjo responsável pelo amor e pela luz.
São esses os anjos serafins:
- Anjo Metraton: considerado como o príncipe dos serafins, sendo o porta voz de Deus;
- Anjo Achaiah;
- Anjo Cahethel;
- Anjo Elemiah;
- Anjo Jeliel;
- Anjo Lelahel;
- Anjo Mahasiah;
- Anjo Sitael;
- Anjo Vehulan.
É interessante destacar que o Anjo Metatron é representado por 12 pares de 6 asas, o que mostra o quanto ele é mais importante que os demais, liderando essa categoria de servos de Deus.
Cada um deles regem as pessoas de acordo com a data de nascimento de cada um.
De uma forma geral, eles são conhecidos por serem bondosos, fortes, sábios e muito nobres, sendo falando diretamente com Deus.
Agora que você sabe de uma maneira mais concreta sobre quem são os anjos serafins, é o momento de procurar saber qual é aquele que rege a sua pessoa, sempre pedindo por proteção, além de conselhos, afinal, essa é sua principal função ao ser um servo de Deus.
Não deixe de continuar lendo nosso site para saber mais sobre esses e demais tipos de anjos.