A Viagem Astral é um tema um pouco polêmico que desperta muita curiosidade em várias pessoas que desejam saber mais sobre essa prática pra lá de curiosa.
Veja também:
Meditação para ansiedade: as únicas opções realmente funcionais
Para quem não está muito familiarizado, viagem astral é uma experiência em que a consciência se separa do corpo físico com o objetivo de viajar para outras dimensões ou planos diferentes. Assim, quem acredita nessa habilidade defende que esse seria um meio de conhecer o amplo campo universal, movendo-se livremente entre mundos.
Mas como realizar uma viagem astral? Bem, segundo as crenças esotéricas, há várias formas de conseguir ter essa experiência extracorpórea, incluindo de forma involuntária (há relatos de pessoas que estavam em coma e tiveram essa experiência extracorpórea), mas as “propositais”, digamos assim, podem ser alcanças através da prática de meditação profunda ou visualizações.
A seguir nós te contamos 6 curiosidades ligadas à viagem astral que provavelmente você não conhecia.
Interação com seres de outros planos
Os praticantes da viagem astral defendem que a pratica seria um meio para encontrar seres e entidades espirituais de outros planos.
Dessa forma, essa experiência extracorpórea, serviria para ter interações com guias espirituais, anjos, e entidades que, com seus conhecimentos, poderia conferir direcionamentos para o viajante em suas buscas por crescimento pessoal.
Acesso a conhecimentos ocultos
Quem pratica a viagem astral também garante que essa “atividade” pode levar o viajante a adquirir conhecimentos ocultos que não estão disponíveis para quem permanece apenas no mundo físico.
Segundo alguns relatos, a experiência pode gerar insights sobre questões universais como a vida após a morte, conhecimentos que se perderam ao longo da história, e outros que podem ter a ver com a espiritualidade, ou ainda outros mistérios do universo.
Experiências com outros viajantes
Segundo alguns viajantes, nem sempre as viagens astrais são feitas de forma solitária. Há relatos que afirmam que viagens podem ser feitas em grupos de pessoas.
Ou seja, é possível que mais de uma consciência projetada acabe se encontrando no campo astral, e dessa forma viagem juntos por planos, compartilhando experiências e conhecimentos.
Passagem de tempo diferente
Outra das grandes curiosidades sobre a viagem astral é que o tempo não segue de forma linear durante essa experiência.
É possível vivenciar experiências com a sensação de terem se passado horas, dias e mais tempo, quando no mundo físico passaram-se apenas poucos minutos.
Assim, pode-se dizer que essa é uma prática que consegue superar as barreiras de tempo e espaço.
Multiverso?
Ah, quem está familiarizado com programas de ficção científica (ou super-heróis) reconhece esse conceito, e segundo os crentes na viagem astral, isso é real: ou seja, existem universos e dimensões paralelas.
Dessa forma, essa seria mais uma possibilidade das experiência extracorpóreas. No caso, viajar e visualizar essas múltiplas realidades que se diferenciam da nossa, e se conectar com essas novas realidades alternativas.
Cura e juventude
Por fim, os defensores da prática de viagem astral acreditam que a atividade pode ser usada como uma espécie de terapia.
Segundo os praticantes, essa experiência poderia auxiliar nos tratamentos de curas emocionais e físicas. No caso, as energias de vários planos poderiam ser acumulados auxiliando na superação dessas enfermidades espirituais.
E então, você já imaginava todas essas coisas sobre as chamadas viagens astrais? Você acredita nessa experiência? Já passou por isso? Conta pra gente aqui nos comentários.
CONFIRA Também:
Fases da Lua e seus significados espirituais: entenda como elas te influenciam