É sempre um desafio compreender a personalidade de alguém, e é por isso que muitas pessoas recorrem aos estudos e entendimentos dos signos astrológicos. No caso dos capricornianos, por exemplo, algumas predefinições de sua personalidade que são muito conhecidas, mas há outras que apenas quem namora um nativo de Capricórnio sabe.
Namorar um capricorniano pode ser uma grande experiência. Esse signo possui grande complexidade de pensamentos e de ações, e quando se envolve romanticamente com alguém, costuma ser um parceiro leal.
Para além disso, há outras características mais intimas que somente quem convive estreitamente com eles consegue reconhecer. Quer saber quais são? Então continue a leitura.
1 – Se esforçam muito para atingir suas metas
Taxados sempre como grandes ambiciosos, só quem convive com Capricórnio sabe o quanto as pessoas desse signo costumam batalhar para alcançar suas metas.
Responsáveis e fiéis às suas crenças, o capricorniano costuma usar de sua lógica afiada para resolver problemas e chegar onde deseja, característica que, de fora, pode ser vista como frieza.
Para quem convive, no entanto, não são raros os momentos de vislumbre do capricorniano emocionalmente esgotado pela preocupação em seguir seus planos e atingir metas.
2 – Tem dificuldade em demonstrar sentimentos
Quem não conhece direito, pode achar que Capricórnio é um signo naturalmente frio, e por vezes até um pouco inconveniente em seus comentários.
Quem namora um capricorniano, no entanto, sabe que o que acontece é que esses nativos tem muita dificuldade em expressar seus sentimentos, e por isso, às vezes acabam soltando algumas pérolas.
Assim, é importante aprender conviver com esse lado de Capricórnio, prestando mais atenção em suas ações do que em suas palavras.
3 – São extremamente autocríticos
Há um motivo para os capricornianos serem tão exigentes com todo mundo: eles são os maiores críticos de si mesmos.
Se você já teve amizade com alguém de Capricórnio, deve saber bem como esse signo não tem muitos filtros na hora de serem francos sobre trabalhos ou atitudes alheias, certo? Pois bem, saiba que isso não é uma exclusividade para terceiros.
Capricórnio pega pesado com os outros, mas principalmente consigo mesmo, e para quem namora alguém desse signo, esse é um ponto delicado na relação já que, ao se verem frustrados consigo mesmo, o capricorniano pode se tornar alguém muito difícil de se lidar.
4 – Não gostam de meias palavras
Como dissemos, o capricorniano pode ser cortante em sua sinceridade, e de forma geral, valoriza que os outros usem da mesma honestidade com ele.
Nada de atenuar situações com esse signo, ou tentar esconder a verdade. Capricórnio valoriza demais a honestidade dos outros, especialmente de seu companheiro amoroso, mas isso não significa que vai mudar de ideia apenas porque alguém foi sincero sobre algo a seu respeito.
Esse é sem dúvidas, um dos signos mais teimosos do zodíaco, e quando assume algo por certo, raramente irá mudar de ideia, o que pode ser um pouco enlouquecedor para quem está vivendo a seu lado.
5 – São mais sensíveis do que parece
Como dito antes, esse signo tem muito dificuldade em demonstrar sentimentos, mas sua sensibilidade extrema fica aparente quando se convive durante muito tempo com ele.
Ainda que não seja muito bom com palavras, Capricórnio tende a demonstrar a importância que dá para as coisas com gestos, o que, para seu par amoroso pode acabar sendo ainda mais importante.
Eles se magoam facilmente, e costumam ter dificuldades em não guardar rancor de quem os machucou. Por outro lado, é um signo muito leal e comprometido com aqueles que lhe são importantes.
E então, você já namorou um capricorniano? Conta pra gente aqui nos comentários!
CONFIRA Também:
Por que a Astronomia é uma ciência, mas a Astrologia não? Explicamos!